• holidayidiomas

6 maneiras de melhorar ainda mais o seu inglês

Separamos algumas dicas simples que podem te ajudar a incorporar o inglês ao seu cotidiano e com isso te ajudar ainda mais a memorizar palavras e expressões.


Você não sabe por onde começar? O segredo é vivenciar o máximo o possível da nova língua até incorporá-la ao seu cotidiano. E para isso separamos algumas dicas para você!

Nº 1 – Configurar seus aparelhos em inglês

Deixe seu celular, o seu computador e outros aparelhos que você usa cotidianamente todos configurados em inglês, pois isso pode facilitar no processo de internalização da língua. Uma vez que, a medida que você já conheça com funcionam as ferramentas destes aparelhos, aprende qual o nome que se dá a elas em inglês, o que pode auxiliar em ampliar o seu vocabulário da língua.



Nº 2 – Ler em inglês

Leia o máximo de coisas possíveis em inglês. Mesmo que você não compreenda tudo que está lendo no início, o exercício é essencial para que você consiga aprender novas palavras, como e quando elas surgem no contexto de uma frase.



Nº 3 - Falar sozinho em inglês

Para exercitar sua pronúncia e colocar em prática o que está aprendendo é necessário que você fale em inglês. Para destravar da sua timidez de tentar conversar em inglês diretamente com outras pessoas, caso não tenha amigos próximos com os quais você possa treinar, experimente fazê-lo sozinho. Isso te deixará mais à vontade para incorporar o vocabulário ao seu cotidiano.



Nº 4 – Fazer anotações em inglês

Aqui vale qualquer coisa – desde lembretes a listas de supermercado. Lembre-se que o quanto mais tempo você estiver em contato com a língua, mais rápido será seu processo de aprendizado. E a escrita é parte fundamental do processo. Por mais simples que sejam suas anotações, podem te ajudar muito no futuro.



Nº 5 - Ouvir músicas em inglês

Ouvir suas músicas preferidas em inglês enquanto acompanha a tradução, pode te ajudar a memorizar expressões e palavras da língua sem muita dificuldade. Escolha algumas das suas músicas favoritas e tente acompanhar a letra em inglês. Depois veja a tradução. Isso pode ajudar muito no seu aprendizado.


Nº 6 – Pensar em inglês

Fazer isso pode ser um pouco difícil no início, mas com o tempo torna-se natural e é uma técnica importantíssima para obter fluência de um idioma. Quando perceber que está pensando em inglês, pode ter certeza que seu nível está melhorando!



Outras dicas como esssas e conteúdos diferentes também são postados em nossas redes sociais @holidayidomas.


#dicasdeingles #estudaringles

3 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 Todos os direitos reservados para Holiday Idiomas